Açoriano Oriental
Concurso público para a reabilitação do Cinema do Aeroporto publicado em Diário da República
O anúncio do procedimento de concurso público para a empreitada de reabilitação do Cinema do Aeroporto, em Vila do Porto, integrada na requalificação do património histórico de Santa Maria, foi publicado em Diário da República, revela nota do GACS

Autor: Lusa/AO online

 

O procedimento de concurso público agora lançado estabelece que a empreitada, no valor de quatro milhões de euros, tem como objeto a realização de todos os trabalhos definidos, quanto à sua espécie, quantidade e condições técnicas, nos projetos de execução e no caderno de encargos.

Esta obra, com um prazo de execução de 540 dias, insere-se nas políticas de salvaguarda do património histórico de Santa Maria e do património cultural da Região prosseguidas pelo Governo dos Açores.

A reabilitação do edifício, construído pelos norte-americanos durante a II Guerra Mundial, é a concretização de um compromisso que o Governo dos Açores assumiu com os Marienses e que permitirá dotar a ilha de um equipamento cultural em linha com os demais existentes no arquipélago.

O futuro Cinema do Aeroporto de Santa Maria será dotado de condições para espetáculos de teatro, dança, música e cinema e para a realização de conferências. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados