Açoriano Oriental
Ambiente
Concurso Eco Freguesia demonstrou "bom desempenho ambiental"
O “bom desempenho ambiental” dos cidadãos dos Açores foi demonstrado com o “contributo fantástico” que deram no quadro do concurso ‘Eco Freguesia: Freguesia Limpa’, afirmou esta segunda-feira João Bettencourt, director regional do Ambiente.
Concurso Eco Freguesia demonstrou "bom desempenho ambiental"

Autor: Lusa/AO online
O concurso recebeu as candidaturas de 112 das 154 juntas de freguesia do arquipélago, tendo distinguido 71 autarquias, que vão receber a bandeira e o certificado numa cerimónia que se realiza a 1 de Dezembro.

Esta iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente decorreu entre 14 de Janeiro e 30 de Setembro e teve como objectivo promover a remoção geral de resíduos que se encontravam em espaços públicos em todo o arquipélago, assumindo as juntas de freguesia um papel central na sensibilização das populações e na retirada dos resíduos.

As freguesias distinguidas pertencem a oito das nove ilhas dos Açores, tendo a Graciosa sido a única excepção

Por outro lado, as ilhas do Faial e de Santa Maria tiveram todas as suas juntas de freguesia distinguidas.

Nas restantes ilhas, S. Miguel teve 20 freguesias galardoadas, enquanto S. Jorge e Pico tiveram 10 cada, a Terceira teve sete, as Flores cinco e o Corvo uma.

Com a atribuição deste prémio, o executivo regional quis reconhecer os esforços das autarquias e das populações na limpeza, remoção e destino final dos resíduos que se encontravam nos espaços públicos.

Na sequência do sucesso alcançado este ano, o director regional do Ambiente assegurou que a iniciativa se vai repetir em 2011.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados