Açoriano Oriental
Concurso do Dia das Montras com 50 empresas
Meia centena de estabelecimentos comerciais vão dar o seu melhor no tradicional concurso do Dia das Montras, no sábado, nas cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
Concurso do Dia das Montras com 50 empresas

Autor: Paula Gouveia/Joana Melo
No centro histórico de Ponta Delgada concorrem trinta empresas  ligadas a vários ramos de atividade, no equivalente a 40 montras.
 Já na cidade da Ribeira Grande concorrem mais de duas dezenas de estabelecimentos comerciais de pronto-a-vestir, restauração, mobiliário, eletrodomésticos e farmácias.
Os critérios de seleção dos júris que avaliarão as montras, em Ponta Delgada e na Ribeira Grande, serão o sentido estético, a criatividade, inovação, originalidade, intencionalidade, objetividade comercial e, por fim, marketing.
Em Ponta Delgada, o júri composto por representantes de cinco entidades convidadas vai atribuir o primeiro, segundo e terceiro prémios, aos quais correspondem os valores de 500, 300 e 100 euros. 
No caso da Ribeira Grande, para o primeiro lugar  está reservado um prémio de 300 euros, o segundo de 200 euros e, por último, o terceiro com 150 euros.
As montras dos estabelecimentos comerciais de Ponta Delgada serão ainda alvo de votação popular que não está condicionada a inscrição no concurso, mas implica a aquisição de bilhetes  aos bombeiros voluntários que estarão em diversos pontos do centro da cidade. A montra que receber maior número de votos da população terá como prémio uma viagem para duas pessoas (PDL/Lisboa/PDL), uma  oferta da SATA Internacional.
Os concursos de montras são promovidos pelas câmaras municipais de Ponta Delgada e da Ribeira Grande e contam ambos com o apoio da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados