Concurso de empreendedores no concelho da Ribeira Grande

Carregando o video...

 

Lusa/AO online   Regional   10 de Fev de 2015, 13:51

Teve início ontem a apresentação pública do concurso de ideias "Ribeira Grande+Criativa", no âmbito do programa "Geração e+: Criar talentos para construir o futuro", que está a decorrer no parque de exposições da Associação Agrícola de São Miguel.
Este concurso, na sua génese, destina-se a potenciar ideias ou projetos de negócio que se insiram nas áreas de desenvolvimento estratégico para o concelho da Ribeira Grande, nomeadamente as áreas do turismo, do mar e da agricultura, junto dos alunos que se encontram abrangidos pelo referido programa.

 

Durante 48 horas, os participantes vão aprender a desenvolver o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo social, definir modelos de negócios e planos de implementação, criando ainda uma “rede forte de pares”, com vista a uma maior sustentabilidade e impacto social.

 

A ideia é fazer com que os alunos consigam pensar um produto ou serviço que tenha alguma aceitação no mercado e que sejam capazes de torná-lo viável e rentável, colocando assim em prática as suas competências e capacidades para defender as suas ideias e projetos.
Leia notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental desta terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2015
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.