Açoriano Oriental
Media
Conclusões sobre serviço público são "perfeito disparate"
O PSD/Açores considerou um “perfeito disparate” as conclusões do grupo de trabalho criado para estudar o serviço público de comunicação social, afastando qualquer possibilidade de vir a ser encerrada a RTP/Açores.
Conclusões sobre serviço público são "perfeito disparate"

Autor: Lusa/AO online
“Felizmente, as conclusões são apenas opiniões, das quais discordamos”, afirmou Duarte Freitas, líder parlamentar do PSD/Açores, considerando ser “um disparate o que este grupo de trabalho referiu em relação à televisão nos Açores”.

Duarte Freitas referia-se ao facto de uma das conclusões do relatório entregue na segunda-feira ao ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares considerar que está cumprida a missão histórica dos canais regionais da RTP na Madeira e nos Açores.

“É um perfeito disparate”, reafirmou o líder parlamentar do PSD/Açores, defendendo que “o serviço público de rádio e televisão nos Açores faz muito sentido, cada vez mais sentido”.

Para Duarte Freitas, “o que importa é que não se degrade mais”, defendendo a necessidade de “reconstruir” o serviço público de rádio e televisão, para que seja “retirado da letargia e do desastre a que foi conduzido nos últimos anos”.

O líder parlamentar do PSD/Açores recordou ainda a proposta apresentada pelo partido em Agosto para a televisão pública nos Açores, que passa pela criação de uma empresa autónoma com capitais nacionais e regionais, considerando que o governo português e a administração da RTP “vão cada vez mais” nesse sentido.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados