Música

Concertos comentados em Secundárias

Concertos comentados em Secundárias

 

Luísa Couto   Cultura e Social   8 de Out de 2010, 11:14

Escolas secundárias das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial vão acolher, na próxima semana, três concertos comentados no âmbito da Temporada de Música dos Açores.
“Nesses concertos, que serão comentados pelo maestro César Viana, a Orquestra Académica Metropolitana, com a direcção de Jean-Marc Burfin, irá interpretar as obras Peer Gynt de E. Grieg e A Gruta de Fingal de F. Mendelssohn”, refere uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS) do Executivo.

Os concertos estão agendados para as escolas secundárias Antero de Quental, em Ponta Delgada (dia 11, às 14h30), Manuel de Arriaga, na Horta (dia 13, às 10h30), e Tomás Borba, em Angra do Heroísmo (dia 15, às 14 h).

Para a Direcção Regional de Cultura, “esta iniciativa é um forte contributo para a formação de novos públicos, permitindo também que os alunos tenham um contacto directo com a orquestra, com o repertório sinfónico e com os diversos instrumentos que a constituem”, adianta o GaCS.

Recorde-se que a Temporada de Música 2010 (www.azorestemporada.com) é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.