Açoriano Oriental
Concerto de Katia Guerreiro na Ribeira Grande
O Teatro Ribeiragrandense recebe às 21h30 desta sexta-feira o concerto de Katia Guerreiro, artista portuguesa que está de regresso aos Açores para apresentar o novo single na Ribeira Grande, espetáculo que se insere nas festas da cidade.
Concerto de Katia Guerreiro na Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo
Katia Guerreiro nasceu a 23 de fevereiro de 1976, na África do Sul, mas ainda criança veio viver para São Miguel onde, aos 15 anos, começou a tocar viola da terra. Foi em outubro do ano 2000 que iniciou a sua carreira como cantora de fado após um concerto de homenagem a Amália Rodrigues.

 

Em 2001, editou o primeiro CD, intitulado “Fado Maior”, que viria a ser disco de prata. Dois anos depois lançou o segundo álbum e confirmou-se como um valor incontornável da música portuguesa e não só, pois a crítica internacional tem-lhe tecido os maiores elogios. As suas reconhecidas qualidades fizeram-na atuar lado a lado com outros grandes nomes da música, como Martinho da Vila ou Ney Matogrosso. Em maio de 2010, por ocasião do 10.º aniversário de carreira artística, recebeu o prémio “Melhor Intérprete” da Fundação Amália Rodrigues.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados