Comité Central reelegeu Jerónimo de Sousa secretário-geral por unanimidade

Comité Central reelegeu Jerónimo de Sousa secretário-geral por unanimidade

 

Lusa / AO online   Nacional   2 de Dez de 2012, 11:04

O Comité Central do PCP reelegeu por unanimidade Jerónimo de Sousa secretário-geral do partido, foi hoje anunciado no XIX Congresso comunista.

 

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP desde 2004, recebeu assim novo mandato para mais quatro anos no cargo, durante a reunião do Comité Central que decorreu na noite de sábado.

Os delegados comunistas elegeram no sábado um novo Comité Central, com 152 elementos (menos quatro que o anterior). Assim que foi eleito, o Comité Central reuniu-se para eleger os órgãos executivos do partido, incluindo o secretário-geral.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu que o partido deve fazer “um grande movimento de reforço da ação e da organização” e disse ser necessário “alargar” as contribuições financeiras de militantes e simpatizantes.

“A situação exige a concretização de um grande movimento de reforço da ação e da organização partidária, no plano da militância, de direção, de quadros, de organização, de ação política e ligação às massas, de luta ideológica, de imprensa partidária, informação e propaganda, de meios financeiros e de atividade internacional”, afirmou o líder do PCP, durante a intervenção que fez na abertura do XIX congresso do partido, em Almada.

“É indispensável prosseguir a afirmação da unidade, coesão e disciplina, prevenindo e combatendo práticas que desmobilizam e enfraquecem”, acrescentou, defendendo ainda a melhoria do “controlo de execução” através da “apreciação objetiva e crítica do trabalho realizado” para serem retiradas “as devidas ilações”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.