Comissão Política do PS aprova por larguíssima maioria acordo para governar com esquerda

Comissão Política do PS aprova por larguíssima maioria acordo para governar com esquerda

 

Lusa/AO Online   Nacional   9 de Nov de 2015, 07:37

A Comissão Política do PS aprovou hoje, com 69 votos a favor e cinco contra, os acordos políticos negociados com BE, PCP e PEV para um Governo socialista e a moção de rejeição autónoma ao programa do executivo PSD/CDS-PP.

 

Os votos contrários foram de Álvaro Beleza, João Proença, António Galamba, Eurico Brilhante Dias e Salomé Rafael, num escrutínio em que não se registaram quaisquer abstenções, segundo fontes socialistas, relativamente à estratégia defendida pelo secretário-geral do PS, António Costa.

Horas antes, o Comité Central do PCP tinha confirmado o entendimento com os socialistas face à maioria de deputados, considerada "condição bastante para o PS formar Governo, apresentar o seu programa, entrar em funções e adotar uma política que assegure uma solução duradoura na perspetiva da Legislatura".

No sábado, a Comissão Nacional do PS aprovara por esmagadora maioria (163 a favor, duas abstenções e sete contra) o "Programa de Governo para a XIII Legislatura", proposto pela equipa de Costa, após conversações com bloquistas, comunistas e ecologistas.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.