Açoriano Oriental
Comissão Política do CDS-PP reúne-se a 8 de setembro com autárquicas na agenda
A Comissão Política Nacional do CDS-PP reúne-se no dia 8 de setembro para discutir a "rentrée", a preparação das eleições autárquicas de 2017 e as prioridades políticas.
Comissão Política do CDS-PP reúne-se a 8 de setembro com autárquicas na agenda

Autor: Lusa/AO Online

A ordem de trabalhos da reunião é constituída por três pontos: ‘rentrée', "preparação das autárquicas" e "prioridades políticas e situação política atual", de acordo com a convocatória a que a Lusa teve acesso.

A reunião é ordinária e marca o recomeçar das reuniões mensais daquele órgão do partido após as férias e depois da polémica em torno da ida do CDS-PP, representado por Hélder Amaral, ao Congresso do MPLA, o partido do poder em Angola, onde também esteve a título pessoal o ex-líder Paulo Portas.

A cerca de um ano das eleições autárquicas, a reunião de preparação do ato eleitoral poderá abordar a lista centrista a Lisboa, em que o CDS terá uma candidatura própria, que deverá ser "forte e mobilizadora", de acordo com o que Assunção Cristas tem dito desde o Congresso de março.

A hipótese de Assunção Cristas ser a protagonista dessa candidatura nunca foi afastada liminarmente pela própria que, há duas semanas, disse à revista Sábado: "Se houver uma decisão do CDS no sentido de eu ser candidata, posso garantir que ficarei até ao fim".

Na Comissão Política - o órgão intermédio de decisão - têm assento, por exemplo, Hélder Amaral, Diogo Feio, Pedro Pestana Bastos, Francisco Mendes da Silva, Diogo Belford Henriques, além da presidente e dos vice-presidentes Nuno Melo, Adolfo Mesquita Nunes, Cecília Meireles e Nuno Magalhães, o coordenador autárquico, Domingos Doutel, o porta-voz, João Almeida, o secretário-geral, Pedro Morais Soares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados