Açoriano Oriental
Crise financeira
Comissão Europeia aprova plano de financiamento dos bancos gregos
A Comissão Europeia autorizou esta sexta-feira o plano de recapitalização das entidades financeiras da Grécia, no valor de 10 mil milhões de euros.

Autor: Lusa/AO online
Este plano faz parte do fundo de emergência acordado em Maio entre a zona euro, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional para “proteger a estabilidade das instituições financeiras gregas e o fornecimento de crédito à economia”, disse hoje em comunicado o comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia.

A Comissão Europeia autorizou o plano por considerar que é compatível com as normas comunitárias que permitem ajudas financeira para solucionar problemas graves da economia de um país comunitário.

“As condições em que a Grécia pode usar o fundo estão em linha com as normas dos planos de ajuda ao sistema financeiro durante a crise financeira e que foram autorizados anteriormente na Grécia e em vários outros países da União Europeia”, acrescentou Almunia.

A Comissão Europeia vai vigiar as condições em que os bancos gregos recebem o dinheiro do fundo, que estará em vigor até 30 de Maio de 2017.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados