Açoriano Oriental
Comissão Europeia aprova 250 mil euros para projeto de eletricidade em Portugal
A Comissão Europeia aprovou hoje financiamento na área das interligações energéticas, destinando 250 mil euros a Portugal e 1,47 milhões a Espanha, num total de 217 milhões de euros para 15 projetos chave do Mecanismo Interligar a Europa.
Comissão Europeia aprova 250 mil euros para projeto de eletricidade em Portugal

Autor: Lusa/AO Online

Os 250 mil euros destinados a Portugal irão financiar a ligação elétrica entre Pedralva (Braga) e Alfena (Porto), uma obra a cargo da REN.

Já Espanha vai receber 1,47 milhões de euros para melhorar o tráfego de gás entre a Península Ibérica e França, no âmbito do projeto Midcat.

A melhoria das ligações entre a Península Ibérica e o resto da Europa foi objeto de um memorando de entendimento entre Portugal, Espanha e França assinado em Paris, a 30 de junho de 2015.

A 15 de junho, a Comissão Europeia criou o 'Grupo Regional do Sudoeste' para assegurar o reforço das interligações de Energia entre a Península Ibérica e o resto da União Europeia, previsto na 'Declaração de Madrid' acordada em março passado e que prevê que a Península Ibérica deixe de ser uma "ilha do ponto de vista energético".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados