Açoriano Oriental
Comissão Bilateral é "local próprio" para expressar opiniões
O ministro da Defesa afirmou que a Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos "é o local próprio para qualquer negociação ou reação" à decisão norte-americana de reduzir a presença militar na Base das Lajes.
Comissão Bilateral é "local próprio" para expressar opiniões

Autor: Lusa/AO online

 

"Só vai haver uma reunião da Comissão Bilateral Permanente em meados de fevereiro e esse é o local próprio para ser feita qualquer negociação ou reação em relação ao que foi anunciado", afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

O responsável pela pasta da Defesa falava à agência Lusa no final de uma visita ao Colégio Militar, depois de questionado sobre a decisão anunciada pelos Estados Unidos da América sobre a presença na base da Ilha Terceira, nos Açores.

O ministro da Defesa disse que a reunião entre as autoridades portuguesas e norte-americanas deverá acontecer "em meados de fevereiro" e que "esse será o momento em que Portugal expressará as suas opiniões em concreto".

Na semana passada, o embaixador norte-americano em Portugal, Robert Sherman, anunciou as conclusões do relatório sobre a reorganização das forças militares norte-americanas na Europa, que prevê a redução gradual dos trabalhadores portugueses da Base das Lajes de 900 para 400 pessoas ao longo deste ano, e dos civis e militares norte-americanos de 650 para 165.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados