Açoriano Oriental
Comércio tradicional gera instrumentos contra a crise

Os empresários do comércio tradicional da Lagoa lançaram um Guia de Compras que prevê descontos aos consumidores e sorteio de viagens à Madeira


Autor: João Alberto Medeiros

O Núcleo de Empresários da Lagoa apresentou o seu novo projecto para cativar os consumidores para o comércio tradicional.

Trata-se do Guia de Compras, que foi lançado para este Natal de 2007.

Este instrumento de combate à crise terá como principal objectivo a promoção do comércio tradicional daquele concelho.

Por outro lado, o NELAG pretende que se esteja perante um veículo promocional junto dos consumidores.

Aquele organismo, constituído por empresários, defende ainda que o intuito é a dinamização do comércio tradicional do concelho através da publicação do Guia de Compras de Natal.

Pretende-se convidar a população a visitar e a efectuar as suas compras alusivas à quadra natalícia no comércio tradicional da Lagoa.

O mesmo guia dá ainda a possibilidade aos associados do NELAG de poderem expor e divulgar os seus produtos nos estabelecimentos, atendendo a que o Guia de Compras é distribuído por todo o concelho.

Ao efectuar compras nos estabelecimentos aderentes o cliente terá direito a uma senha por cada 20 euros em compras que o habilitará a um sorteio de uma viagem de fim-de-semana para duas pessoas à ilha da Madeira.

O Guia de Compras foi apoiado pelo programa comunitário LEADER + e pela Secretaria Regional da Economia.

Tal como acontece em cidades como Ponta Delgada, Ribeira Grande, Angra do Heroísmo e Horta, o comércio tradicional da vila lagoense também tem vindo a enfrentar dificuldades acrescidas derivadas da presença de superfícies comerciais, mais competitivas.

A par do Guia de Compras, os empresários lagoenses com presença no mercado tradicional também investiram forte no Dia das Montras.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados