Açoriano Oriental
Incêndios
Combate aos incêndios é "trabalho de todos os portugueses"
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu esta sexta-feira que o combate aos incêndios “é um trabalho de todos os portugueses” e pediu aos cidadãos precaução nos comportamentos de risco e que denunciem casos de fogo posto.

Autor: Lusa / AO online
“Este é um trabalho de todos os portugueses. Dirijo-me aos portugueses para lhes pedir que tenham muito cuidado nos comportamentos de risco que podem provocar incêndios e que estejam alerta em relação a todos aqueles que ateiam incêndios e não deixem de comunicar às autoridades”, afirmou o Presidente.

Cavaco Silva falava aos jornalistas no final de uma reunião de duas horas na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Lisboa, em que participaram também o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

O Presidente da República pediu ainda aos portugueses que “apoiem os bombeiros que, no terreno, fazem tudo o que é possível, com um esforço tremendo, com um grande sacrifício, para proteger os cidadãos e os seus bens”, prestando homenagem às corporações e, em particular, aos operacionais falecidos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados