Açoriano Oriental
Colisão de dois aviões na Eslováquia faz pelo menos sete mortos
Pelo menos sete pessoas morreram na sequência de uma colisão de dois aviões no oeste da Eslováquia, anunciou o Ministério do Interior eslovaco.
Colisão de dois aviões na Eslováquia faz pelo menos sete mortos

Autor: Lusa/AO online

 

A bordo dos dois aparelhos L-410, fabricados na República Checa, seguiam cerca de 40 paraquedistas.

Os dois aviões estavam a realizar testes para uma exibição aérea prevista para domingo, segundo a porta-voz dos serviços de bombeiros e de resgate do ministério eslovaco, Zuzana Farkasova.

As vítimas mortais são quatro membros das tripulações dos aparelhos e três paraquedistas. Um outro paraquedista foi dado como desaparecido, segundo os ‘media’ locais.

A colisão aconteceu a uma altitude de cerca de 1.500 metros, segundo as primeiras informações do inquérito ao acidente.

Após a colisão, um dos aparelhos caiu numa zona montanhosa de difícil acesso, não muito longe da fronteira entre a Eslováquia e a República Checa, enquanto o outro avião foi localizado a cerca de dois quilómetros da vila de Cerveny Kamen, no distrito de Ilava, precisou a mesma porta-voz, sem fornecer informações sobre o possível número de feridos.

Este é o terceiro acidente aéreo registado na Eslováquia desde meados de julho. A 17 de julho, um piloto, um médico e dois socorristas morreram num acidente que envolveu um helicóptero dos serviços de emergência, num parque nacional na região norte do território eslovaco.

Dias mais tarde, a 28 de julho, um helicóptero militar caiu no leste da Eslováquia, provocando um morto e dois feridos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados