Açoriano Oriental
Coelho e Portas participam no Congresso do Partido Popular Europeu em Marselha
Os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, participam no Congresso do Partido Popular Europeu que começa hoje em Marselha, juntando-se a outros líderes europeus como Durão Barroso, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel.
Coelho e  Portas participam no Congresso do Partido Popular Europeu em Marselha

Autor: Lusa/AO Online

O encontro acontece na véspera do Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e dias depois de o Presidente francês e a chanceler alemã terem afirmado esperar que, até março, os 17 países da Zona Euro cheguem a acordo sobre um novo tratado europeu que inclua "sanções automáticas" para aqueles que desrespeitarem o limite estabelecido para o défice, e em vésperas de mais um Conselho dos 27 em torno da dívida europeia e da situação económica da Europa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, vai intervir no congresso hoje de manhã, num espaço dedicado às recentes revoluções no mundo árabe. Nesta mesa redonda, intervirão também Youssef Amrani, secretário-geral para a União para o Mediterrâneo, e Franco Frattini, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália.

Paulo Portas irá a Marselha acompanhado por Luís Queiró, que tem o pelouro dos assuntos internacionais no partido, o secretário-geral António Carlos Monteiro, o porta-voz João Almeida, estando ainda presentes os eurodeputados Nuno Melo e Diogo Feio.

Já o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, deverá discursar no Congresso do PPE na quinta-feira ao início da tarde.

Por sugestão da UMP, o partido de Nicolas Sarkozy, e do presidente do PPE, Wilfried Martens, o XX congresso de líderes populares europeus vai discutir o documento "fazer avançar a Europa".

O PPE vai também, durante estes dias, realizar a sua cimeira ordinária de chefes de Estado e de Governo na preparação do Conselho Europeu.

O Presidente da Arménia, Serzh Sargsyan, é convidado especial no congresso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados