Coca-Cola anuncia investimentos de 3.500 milhões de euros na China

Coca-Cola anuncia investimentos de 3.500 milhões de euros na China

 

Lusa / AO online   Economia   22 de Ago de 2015, 12:11

A multinacional de bebidas norte-americana Coca-Cola anunciou que vai investir 4.000 milhões de dólares (cerca de 3.500 milhões de euros) nas suas operações na China, nos próximos três anos, escreve hoje o jornal oficial China Daily.

 

O presidente da empresa, Muhtar Kent, fez o anúncio durante a inauguração de uma nova fábrica da Coca-Cola na província chinesa de Hebei, vizinha de Pequim.

Kent recordou que a China é o seu terceiro maior mercado global, o que faz com que o crescimento no país seja de vital importância para o futuro da Coca-Cola.

Desde a entrada no mercado chinês, em 1979, até 2014, a empresa com sede em Atlanta (Estados Unidos) investiu 9.000 milhões de dólares (7.900 milhões de euros).

A marca inaugurou na sexta-feira, na localidade de Xianghe, no norte de Hebei, uma fábrica que implicou um investimento de 56 milhões de dólares (49 milhões de euros), com capacidade para produzir 250 milhões de unidades anuais.

No segundo trimestre de 2015 as vendas da Coca-Cola no gigante asiático aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano passado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.