Açoriano Oriental
Arbitragem
Classificações dos árbitros corrigidas ainda esta semana
As classificações dos árbitros de primeira categoria já foram corrigidas e vão ser publicadas ainda esta semana, garante Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Classificações dos árbitros corrigidas ainda esta semana

Autor: Redação AO/LUSA

Em declarações à agência Lusa, Vítor Pereira reafirmou que "as desconformidades relativas ao processo de classificações foram registadas e corrigidas", com todas as consequências que acarretarem.

"Na sequência das classificações que serão publicadas vão ocorrer despromoções", confirmou o presidente do CA, que desmente "perentória e cabalmente" que o presidente da FPF, Fernando Gomes, "tenha tido qualquer iniciativa destinada a vetar ou interferir com o processo de classificações".

Vítor Pereira relembrou que se trata de matéria da competência do CA: "[Fernando Gomes] não o fez, nem, pelo que conheço, alguma vez o faria, mas eu também não o admitiria, já que essa é uma competência exclusiva do Conselho de Arbitragem, nomeadamente da sua Secção de Classificações", disse.

Questionado sobre os pedidos de impugnação apresentados por árbitros, Vítor Pereira respondeu que "os árbitros têm a legitimidade de defender os seus interesses da melhor forma, utilizando para isso os mecanismos legais à sua disposição".

"A alteração das normas de classificação - que o Conselho de Arbitragem já admitiu publicamente estarem abertas à discussão – é um processo que ainda se encontra a decorrer de forma a encontrarmos uma solução de consenso", referiu ainda Vítor Pereira, sem querer adiantar mais pormenores sobre o assunto.

Em declarações públicas, Vítor Pereira tem defendido que o método de avaliação em vigor para a classificação dos árbitros prejudica aqueles que apitam maior número de jogos e que terá necessariamente de ser alterado, para "uma solução mais justa e rigorosa para todos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados