Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
City Demo leva 20 mil à baixa de Ponta Delgada
O objetivo era que os pilotos dessem espetáculo num trajeto onde a perícia dos concorrentes foi exigida. Especial noturna foi um sucesso
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo
Não existem números oficiais mas as estimativas das entidades oficiais apontam para mais de 20 mil espectadores que ao longo da avendida Infante D. Henrique assistiram na noite de quarta-feira à City Demo.
O objetivo foi que os pilotos concorrentes ao SATA rallye Açores pudessem proporcionar algum espectáculo aos fãs do automobilismo e a grande maioria correspondeu às expetativas, para gaúdio dos milhares presentes ao longo do trajecto desenhado entre a praça Gonçalo Velho e o Campo de São Francisco.
Os pilotos da casa, ou seja, os açorianos, foram os mais saudados e aplaudidos, em especial a passagem exuberante e isenta de erros do atual campeão nacional e açoriano de ralis, Ricardo Moura.
Bruno Magalhães também brindou o público com uma animada prestação perante os milhares de espectadores que nunca arredaram pé, apesar do adiantado da hora.
Aliás, este foi um aspeto que os principais pilotos da prova fizeram questão de salientar no final: o adiantado da hora, quando têm de estar levantados antes das seis da manhã para cumprir um dia de quinta-feira que será exaustivo, com Shakedown a partir das 07h30 nos Remédios e início do rali às 13h30.
A City Demo não tinha cariz competitivo e os tempos apenas serviram para se fazer comparações. A título de curiosidade, refira-se que o francês Bryan Bouffier foi o mais rápido com o Peugeot 207 S2000, tendo gasto 01m47s para cumprir o trajeto da especial citadina noturna de Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados