Citius operacional em todas as comarcas até à meia-noite


 

Lusa/AO online   Nacional   14 de Out de 2014, 18:55

O responsável informático do Instituto de Gestão Financeira e dos Equipamentos da Justiça, Carlos Brito, garantiu hoje que a plataforma Citius ficará, até à meia-noite, operacional em todas as comarcas da nova organização judiciária.

 

"Antes da meia-noite o Citius fica operacional em Faro. Nas outras comarcas já está", disse Carlos Brito à agência Lusa, observando que com o levantamento do sistema informático na comarca de Faro [a última a ser intervencionada] o Citius é restabelecido a nível nacional e no novo figurino do mapa judiciário.

O membro da direção do IGFEJ reconheceu que, apesar de a plataforma informática ficar operacional nas 23 comarcas a partir das 24:00 de hoje, haverá "pequenos ajustes a fazer", porque os tribunais "estão sempre a mexer". Será necessário "ajustar o Citius à dinâmica de cada comarca", precisou.

Carlos Brito observou que, com a nova organização judiciária, os tribunais passaram de uma "realidade cristalizada" para uma "realidade muito mais dinâmica", em que é "preciso fazer acertos e ajustes".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.