Circuito mundial do Red Bull Cliff Diving regressa aos Açores a 9 de julho

Circuito mundial do Red Bull Cliff Diving regressa aos Açores a 9 de julho

 

Arthur Melo   Outras modalidades   17 de Fev de 2016, 10:57

O ilhéu de Vila Franca do Campo será a terceira etapa de um total de nove que compõem o calendário de 2016 do Red Bull Cliff Diving World Series

A elite mundial do cliff diving está de regresso aos Açores no próximo dia 9 de julho, anunciou esta manhã a Red Bull, entidade organizadora do circuito mundial de saltos para a água a grande altitude.

No ilhéu de Vila Franca do Campo vão voltar a competir homens e mulheres, à semelhança do que aconteceu em 2015 quando a organização fez deslocar aos Açores, para além do circuito masculino, também o feminino.

O circuito de 2016 arranca a 4 de junho no Texas (Estados Unidos da América), etapa pontuável para o circuito masculino e feminino, seguindo-se Copenhaga (Dinamarca) a 18 do mesmo mês (apenas os homens), seguindo-se a 9 de julho a etapa açoriana que se volta a realizar pelo quinto ano consecutivo.

A caravana segue posteriormente para a paragem que conta com mais etapas no circuito mundial, La Rochelle (França) a 23 de julho, rumando a Polignano a Mare (Itália) a 28 de augusto.

O mês de setembro reserva mais duas etapas, a primeira no País de Gales em Pembrokeshire no dia 11, seguindo-se Mostar (Bósnia e Herzegovina) a 24.

As novidades do circuito deste ano ficaram reservadas para o final, com a estreia de duas novas etapas: Shirahama no Japão a 16 de outubro e, a 28, Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

O britânico Gary Hunt, para além de ter ganho a etapa açoriana em 2015, sagrou-se campeão mundial da modalidade pela quinta vez, enquanto a norte-americana Rachelle Simpson revalidou o título que havia conquistado em 2014.

 

Calendário 2016

4 de junho: Texas, Estados Unidos da América (mulheres/homens)

18 de junho: Copenhaga, Dinamarca (homens)

9 de julho: São Miguel, Açores, POrtugal (mulheres/homens)

23 de julho: La Rochelle, França (homens)

28 de agosto: Polignano a Mare, Itália (mulheres/homens)

11 de setembro: Pembrokeshire, País de Gales, Grã-Bretanha (mulheres/homens)

24 de setembro: Mostar, Bósnia e Herzegovina (mulheres/homens)

16 de outubro: Shirahama, Japão (mulheres/homens)

28 de outubro: Dubai, Emirados Árabes Unidos (mulheres/homens)

 

*notícia atualizada às 12h27

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.