Centenário da República

"Cinema e Revoluções" na Biblioteca Pública de Ponta Delgada

"Cinema e Revoluções" na Biblioteca Pública de Ponta Delgada

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   1 de Out de 2010, 18:12

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove na próxima semana, ocasião em que se assinala o Centenário da República Portuguesa, o ciclo cinematográfico intitulado “Cinema e Revoluções”.
A primeira sessão está agendada para a próxima quarta-feira, pelas 14:30 horas, com a exibição do filme “Capitães de Abril”, um retrato das movimentações militares e políticas que antecederam a revolução portuguesa, realizado por Maria de Medeiros, em 2000.

No dia 8, às 14:30 horas é projectada a película, realizada por Rui Simões, “Bom Povo Português: o filme da revolução”, a história é narrada no período entre o 25 de Abril de 1974 e 25 de Novembro de 1975.

No dia 9 de Outubro, à mesma hora das sessões anteriores, vai ser apresentado o filme “1900” realizado por Bernardo Bertolucci em 1976. Trata-se de um épico que retrata a vida de dois homens desde a sua infância até ao final da sua vida - as suas famílias, os seus amores, as suas convicções - com a agitação política e Guerra Mundial como cenário.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.