Açoriano Oriental
Cinco homens detidos na Índia suspeitos de violação e extorsão de turista japonesa
Cinco homens foram detidos no âmbito da alegada violação e extorsão de uma turista japonesa mantida como escrava sexual durante um mês, perto de uma famoso templo budista na Índia, disseram hoje fontes da polícia local.
Cinco homens detidos na Índia suspeitos de violação e extorsão de turista japonesa

Autor: Lusa / AO online

 

A jovem, de 22 anos, conheceu três homens em Calcutá, capital do Estado indiano de Bengala, após a sua chegada ao país a 20 de novembro, segundo a polícia.

Os homens, um dos quais falava japonês, persuadiram a turista a levantar (do multibanco) cerca de 1.200 dólares (1.000 euros) antes de os acompanhar ao templo sagrado de Bodh Gaya, no estado vizinho de Bihar.

Naquele local, a turista foi entregue a dois irmãos que alegadamente a fecharam num quarto isolado e a violaram repetidamente durante um mês.

Este é o último caso de ataques sexuais a chamar a atenção para os elevados níveis de violência contra mulheres, num país que tem a segunda maior população do mundo.

Os dois irmãos, que trabalhavam como guias turísticos, foram detidos na sexta-feira e levados para Calcutá, tendo sido presentes a tribunal no sábado.

O juiz decidiu que iriam ficar detidos até sexta-feira para averiguações de identificação.

O comissário da Polícia de Calcutá Pallab Kanti Ghosh disse que os outros três homens ficaram detidos e são suspeitos de extorsão e de terem entregado a turista japonesa aos alegados violadores.

"Detivemos três pessoas que se tornaram amigas da vítima em Calcutá sob acusação de conspiração e intenção de rapto e violação", referiu o responsável da Polícia.

A mulher conseguiu fugir de Gaya e chegar à cidade sagrada de Varanasi onde encontrou alguns turistas japoneses que a ajudaram a contactar o consulado em Calcutá.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados