Açoriano Oriental
Cimeira NATO
Cimeira representa "passo importante" diz Sócrates
O primeiro-ministro, José Sócrates, manifestou-se esta quinta-feira confiante que a Cimeira da NATO, que começa sexta-feira em Lisboa, representará um “passo importante” no processo de transição gradual de responsabilidades para as autoridades afegãs.
Cimeira representa "passo importante" diz Sócrates

Autor: Lusa/AO online
A posição de José Sócrates foi assumida no Parque das Nações, na sessão de abertura da Conferência de Jovens Atlantistas.

Para o líder do executivo português, a Cimeira da NATO, em Lisboa, além de ficar marcada pela aprovação de um novo conceito estratégico e por um aprofundamento na parceira entre a Aliança Atlântica e a Rússia, caracterizar-se-á por um conjunto de “decisões relevantes” em relação ao futuro do Afeganistão.

Na perspectiva do primeiro-ministro, a operação em curso no Afeganistão constitui, “sem dúvida, a mais complexa e delicada das operações em que a NATO esteve até agora envolvida”.

“Daremos, em Lisboa, um passo muito importante para o desenvolvimento da fase de transição – isto é, para a transferência gradual de responsabilidades para as autoridades afegãs, as responsabilidades que lhes competem, em termos de segurança e estabilidade”, sustentou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados