Açoriano Oriental
Cidade da Horta com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta
A cidade da Horta, ilha do Faial, no grupo central dos Açores, apresenta esta segunda-feira risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página na Internet.
Cidade da Horta com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, também as regiões de Bragança, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Portalegre, Sagres, Viseu, Vila Real e Angra do Heroísmo (Açores) apresentam hoje risco alto de exposição à radiação UV.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

De acordo com o IPMA, a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, sendo que o índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, com onze.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos na região norte durante a tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste na faixa costeira a norte do cabo Espichel durante a tarde e soprando moderado no Algarve e nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral norte e centro e pequena subida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 14 e 25 graus Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Vila Real entre 11 e 25, em Bragança entre 9 e 24, em Viseu entre 10 e 24, em Coimbra entre 14 e 26, em Castelo Branco entre 12 e 24, na Guarda entre 8 e 20, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 12 e 26 e em Faro entre 13 e 21.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados