Açoriano Oriental
Cidadãos norte-americanos libertados pela Coreia do Norte chegaram aos EUA

O avião que transportava os três norte-americanos detidos na Coreia do Norte chegou esta quinta-feira à base aérea Andrews, nos arredores de Washington, tendo os cidadãos sido recebidos por Donald Trump e pela sua mulher.

Cidadãos norte-americanos libertados pela Coreia do Norte chegaram aos EUA

Autor: Lusa/AO online

“Queremos agradecer a Kim Jong-un [líder do regime norte-coreano]”, afirmou o presidente norte-americano, Donald Trump, na base aérea Andrews.

O Boeing C-40, equipado com instalações médicas chegou à base por volta da 02:42 (locais, 06:40 em Lisboa), transportava Kim Dong Chul, Kim Hak Song e Tony Kim.

Os três coreano-norte-americanos regressam aos Estados Unidos após mais de um ano de prisão na Coreia do Norte. Serão agora transportados para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed para avaliação e tratamento médico.

Mike Pompeo deslocou-se à Coreia do Norte, na quarta-feira, para discutir as modalidades da cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un, que deve ocorrer dentro de algumas semanas, e garantir a libertação dos três norte-americanos detidos na Coreia do Norte.

Kim declarou que tinha dado uma “amnistia” aos três homens, “detidos na Coreia do Norte pelas suas atividades” contra o país, segundo a KCNA.

Este desenvolvimento é considerado um sucesso diplomático para Washington e levanta o último obstáculo relevante à cimeira entre Trump e Kim.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados