Açoriano Oriental
Sociedade
Cidadão tenta transportar sete quilos de cocaína para Portugal
A polícia venezuelana confirmou hoje que deteve um cidadão do sexo masculino, de 32 anos de idade, que pretendia embarcar num voo para Portugal com 7,1 quilogramas de cocaína no interior de uma mala.
Cidadão tenta transportar sete quilos de cocaína para Portugal

Autor: LUSA/AOnline

O Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária) precisa que a detenção teve lugar no Aeroporto Internacional de Maiquetía (norte de Caracas) e foi efetuada por funcionários da Divisão Contra o Tráfico de Drogas Aéreo e Portuário.

Segundo o comissário chefe José Humberto Ramírez Márques, diretor do Cicpc, os polícias encontravam-se na área de trânsito internacional do terminal aéreo quando visualizaram um cidadão com uma atitude nervosa ante a presença policial, quando se preparava para embarcar num voo da TAP com destino à cidade do Porto.

Durante a operação foi realizada uma inspeção corporal e à bagagem do cidadão, na presença de testemunhas, tendo sido detetados, no interior de uma mala, três bolsos com fundo duplo em material sintético nos quais estavam escondidos droga e dinheiro.

No momento da detenção foram ainda confiscadas duas passagens aéreas - uma para o Porto e outra para Barcelona (Espanha) -, um passaporte venezuelano e um telemóvel.

Prevê-se que o detido seja apresentado ante um juiz nas próximas 72 horas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados