Ciclo de conferências-debate "Os Açores e a Guerra do Ultramar"

Ciclo de conferências-debate "Os Açores e a Guerra do Ultramar"

 

Ana Carvalho Melo   Regional   30 de Nov de 2012, 08:58

No âmbito do ciclo de conferências-debate "Os Açores e a Guerra do Ultramar - 1961-1974: história e memória(s)", Luciano Garcia Lopes, Major-General "Comando", na reforma, profere, esta sexta-feira, a conferência "Os Comandos em África".

Meio século passado sobre a formação dos primeiros grupos das tropas Comando, as comissões científica e organizadora do ciclo de conferências- debate decidiram integrar esta conferência no ciclo comemorativo do 50.º aniversário dos Comandos, que teve o seu momento alto com a abertura das comemorações nacionais, em 29 de junho de 2012. No decorrer da sessão, antigos militares Comando que estiveram em campanha em Angola, Guiné e Moçambique prestarão breves depoimentos sobre as suas experiências na guerra do Ultramar.

O evento terá lugar no anfiteatro C do Pólo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, com início pelas 17H30, e estará aberto à participação de todas as pessoas interessadas.

Com início em maio do ano transato, esta é a nona conferência do ciclo de conferências-debate “Os Açores e a Guerra do Ultramar – 1961- 1974: história e memória(s)”, uma organização do Centro de Estudos Gaspar Frutuoso do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.