Açoriano Oriental
Ciberataque nos EUA perturba numerosos 'sites' da internet
Diversos grandes nomes da internet, incluindo o 'Twitter', 'Spotify' e 'eBay' foram gravemente perturbados hoje nos Estados Unidos por um ataque informático dirigido contra um prestador de serviços
Ciberataque nos EUA perturba numerosos 'sites' da internet

Autor: LUSA/AO online

Durante mais de duas horas, o acesso a estes ‘sites’, e ainda às páginas eletrónicas de diversos ‘media’- incluindo a estação de televisão CNN e os jornais New York Times, Boston Globe, Financial Times e The Guardian - do 'Reddit' ou do 'Airbnb', foi impossível na costa leste dos Estados Unidos.

Segundo diversos ´sites’ informativos, o serviço de vídeo 'Netflix', a cadeia HBO e o serviço de pagamento em linha 'Paypal' foram igualmente perturbados pelo vasto ciberataque que afetou potencialmente milhões de internautas.

O ataque, que começou cerca das 12:10 (hora de Lisboa), tomou a forma de uma recusa de serviço.

Estes ataques, cada vez mais disseminados, consistem em tornar um servidor indisponível através de um bombardeamento de pedidos de utilização.

O alvo na sexta-feira foi a sociedade Dyn, que redirige os fluxos internet em direção aos residentes. As atividades regressaram à normalidade pelas 14:20 (hora de Lisboa), anunciou a empresa em comunicado.

O 'Twitter' e a 'Airbnb' confirmaram problemas temporários de acesso aos seus serviços, mas ao início da tarde asseguraram que todas as interferências estavam ultrapassadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados