Chuvas fortes causam seis mortos em França


 

Lusa/AO online   Internacional   15 de Nov de 2014, 17:44

As tempestades no sul de França já causaram seis mortos, incluindo de uma mãe e seus dois filhos pequenos, que seguiam numa viatura arrastada pelas chuvas, anunciaram as autoridades.

 

O automóvel, onde seguia um casal e os seus dois filhos pequenos, com idades entre um e quatro anos, ficou imobilizado numa ponte que ficou submersa com as chuvas torrenciais que caíram durante a noite, no departamento de Gard, no sul de França.

As equipas de resgate e os populares conseguiram retirar o homem, mas a viatura acabou por ser arrastada com a mulher e os dois filhos no interior. O homem foi depois transportado para o hospital em estado de choque.

Mais a norte, mas no mesmo departamento, outro veículo foi "varrido" em circunstâncias semelhantes - arrastado pelas águas -, provocando a morte de um homem com cerca de 50 anos, segundo as autoridades locais.

Um homem aposentado do departamento de Lozère morreu na sexta-feira, quando se deslocava numa estrada na montanha, que também ficou submersa pelas chuvas.

Em Neffes, perto de Gap, no sudeste, um sexagenário morreu quando tentava desbloquear uma sargeta no chão.

O sudeste de França tem sido atingido este outono por fortes chuvas e temperaturas altas. Em meados de setembro, as chuvas nesta zona causaram seis mortes.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.