Açoriano Oriental
Madeira
Chuva provocou 27 desalojados em São Vicente
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, disse esta terça-feira que há 27 pessoas desalojadas devido às chuvas que se abatem desde a noite de segunda-feira neste concelho madeirense, "mas não há vítimas pessoais".
Chuva provocou 27 desalojados em São Vicente

Autor: Lusa/AO online

As 27 pessoas encontram-se protegidas no quartel dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz sob a assistência da secretaria regional dos Assuntos Sociais.

Duas derrocadas do alto de uma ravina que foram seguidas de enxurradas de pedras, lama e troncos de árvores para a Estrada Dr. João Abel de Freitas, no sítio do Pé do Passo, provocaram inundações em várias residências, entulharam várias viaturas particulares e invadiram o parque de estacionamento das Grutas de São Vicente, uma das principais atrações turísticas de São Vicente.

Vários equipamentos da autarquia e de empresas privadas estão a operar na zona, realizando trabalhos de remoção dos detritos, mas as chuvas fortes e constantes tornam os trabalhos difíceis.

Desde a noite de segunda-feira que chove de forma sistemática e copiosa na parte norte da ilha da Madeira, atingindo particularmente os concelhos de São Vicente, Porto Moniz e Santana.

O mau tempo no arquipélago começou no domingo tendo afetado nessa noite o concelho do Porto Moniz, especialmente as freguesias do Seixal e da Ribeira da Janela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados