Chuva provoca inundações em vários locais da ilha de São Miguel

Chuva provoca inundações em vários locais da ilha de São Miguel

 

LUSA/AO online   Regional   5 de Nov de 2015, 13:34

A forte chuva que se regista hoje na ilha de S. Miguel, Açores, provocou inundações no concelho de Vila Franca do Campo, adiantou fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

Segundo disse à Lusa Luís Andrade, da Proteção Civil dos Açores, "as duas inundações ocorreram em Ponta Garça", concelho de Vila Franca do Campo, "num café e numa residência", e "já estão a ser intervencionadas" pelos bombeiros locais.

Ainda de acordo com a Proteção Civil açoriana, a chuva forte provocou "uma derrocada na estrada regional que dá acesso à Lagoa do Congro", mas "a situação já está solucionada".

No concelho da Ribeira Grande, na vila de Rabo de Peixe, os bombeiros foram chamados “devido à formação de um lençol de água” na via, mas "não foi necessário uma intervenção", tendo o mesmo acontecido em Ponta Delgada “numa fossa de uma moradia”.

As ilhas de S. Miguel e Santa Maria (grupo Oriental) estão sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) – o terceiro mais grave de uma escala de quatro níveis -, até às 18:00, devido a períodos de chuva intensos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.