Açoriano Oriental
Chuva e vento fortes em todo o país a partir de domingo
As temperaturas máximas vão descer gradualmente até ao fim de semana, prevendo-se um agravamento do estado do tempo a partir de domingo com possibilidade de ocorrência de chuva e vento fortes, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Maria João Frada, adiantou que a partir do fim de semana vai haver uma mudança brusca do estado do tempo principalmente a partir da tarde de domingo e até segunda-feira.

“Para sábado estamos a prever aguaceiros e trovoadas gradualmente a vir da região Sul para o Centro e no domingo temos uma situação diferente devido à aproximação de uma depressão bastante cavada que vem pelo noroeste da Península Ibérica e que tem um sistema frontal associado em todo o território em especial a partir da tarde”, disse.

De acordo com Maria João Frada, a situação de mau tempo vai estender-se a segunda-feira, dia em que se prevê precipitação abundante associada a vento forte.

“Estamos a prever também para segunda-feira as primeiras neves do ano nos pontos mais altos da Serra da Estrela, com descida acentuada da temperatura”, salientou.

Para hoje e sexta-feira, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê céu pouco nublado ou limpo com aumento temporário de nebulosidade, descida da temperatura máxima nas regiões do interior norte e centro.

As temperaturas máximas vão variar entre os 25 e os 27 graus Celsius e as mínimas entre 17 e 19 graus.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados