Açoriano Oriental
Chefes da urgência do hospital Garcia de Orta em Almada demitiram-se
Os sete chefes da equipa do serviço de urgência do hospital Garcia de Orta, em Almada, demitiram-se, confirmou hoje à agência Lusa fonte da administração daquela unidade hospitalar.
Chefes da urgência do hospital Garcia de Orta em Almada demitiram-se

Autor: Lusa/AO Online

A notícia foi avançada pela edição ‘online’ do semanário Sol e confirmada à Lusa pela administração do hospital, que disse estarem a ser tomadas medidas para ultrapassar a situação.

A equipa de médicos justificou a demissão, pedida hoje, com a degradação das condições de trabalho e também a excessiva lotação de doentes internados.

Segundo a administração do hospital, já estão a ser tomadas medidas para “fazer face ao aumento nos internamentos” e “outras medidas concretas serão anunciadas amanhã [terça-feira]”.

Sobre se a demissão dos médicos vai afetar o funcionamento dos serviços de urgência, a fonte explicou que a administração hospitalar compreende as necessidades dos médicos e que “serão tomadas medidas para resolver a situação”.

A fonte admitiu a possibilidade de os médicos poderem vir a recuar no pedido de demissão, tendo em conta as medidas que vão ser tomadas.

“Não haveria (recuo no pedido de demissão) se as condições difíceis não fossem reversíveis, mas as condições são reversíveis”, salientou, lembrando que a situação do aumento do número dos doentes é generalizada em todos os hospitais.

“Estas dificuldades neste hospital não são exceção. Há medidas que vão ser tomadas para resolver a situação”, concluiu a fonte da administração do Garcia de Orta contacta pela Lusa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados