Açoriano Oriental
Chefe de Estado termina hoje visita aos Açores na Lagoa das Sete Cidades

O Presidente da República termina hoje a sua visita ao grupo oriental dos Açores na Lagoa das Sete Cidades, um dos mais importantes cartazes turísticos do arquipélago, eleita uma das sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Chefe de Estado termina hoje visita aos Açores na Lagoa das Sete Cidades

Autor: Lusa/AO Online

Com esta visita às ilhas de Santa Maria e de São Miguel, que iniciou na quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa completa o périplo que fez em junho às outras sete ilhas desta região autónoma, para estar junto dos portugueses que vivem mais afastados do continente e conhecer de perto os protagonistas políticos regionais.

Hoje, o chefe de Estado começará o dia no mercado da Graça, na cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, a maior e mais habitada das nove ilhas açorianas, sede do Governo Regional chefiado pelo socialista Vasco Cordeiro, que o tem acompanhado em todos os pontos do seu programa.

Depois, no concelho de Lagoa, o Presidente da República terá um almoço de trabalho com os membros do Conselho Regional de Concertação Estratégica, que integra representantes dos trabalhadores e empregadores da região.

A famosa Lagoa das Sete Cidades será o último ponto do programa, onde Marcelo Rebelo de Sousa irá lanchar com a população e fazer um balanço desta segunda metade da sua deslocação à Região Autónoma dos Açores, antes do regresso a Lisboa, em avião comercial.

Na primeira metade da sua visita, entre 01 de 06 de junho, o chefe de Estado percorreu, em seis dias, sete das nove ilhas do arquipélago - as duas do grupo ocidental, Corvo e Flores, e as cinco do grupo central, Terceira, Pico, Graciosa, Faial e São Jorge.

Nessa primeira deslocação, no plano político, Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à sessão solene do Dia da Região, na Assembleia Legislativa Regional, e fez questão de ter encontros com cada um dos seis partidos representados no parlamento açoriano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados