Açoriano Oriental
Música
Charles Gayle Trio e Robert Glasper Trio abrem festival JAZZORES
O Charles Gayle Trio, no Teatro Micaelense, e o Robert Glasper Trio, no Centro Cultural da Graciosa, abrem quinta-feira o Festival JAZZORES, que decorre até 3 de Novembro nas ilhas açorianas de Santa Maria, S. Miguel, Faial e Graciosa.
Charles Gayle Trio e Robert Glasper Trio abrem festival JAZZORES

Autor: Lusa/AO online
O festival prossegue a 29 de Outubro com o espectáculo de John Blum, no Teatro Micaelense, que recebe no dia seguinte o Robert Glasper Trio e, a 31 de Outubro, o Trio Electro-Acústico e o Quinteto Electro-Acústico.

O Evan Parker Trio vai dar um concerto no Teatro Micaelense a 2 de Novembro, um dia depois de terem actuado no Teatro Faialense, na Horta.

Em Santa Maria, o Clube Asas do Atlântico recebe a 1 de Novembro Wadada Leo Smith and Louis Moholo-Moholo Duo, que actuam dois dias depois do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, no encerramento do JAZZORES.

O programa deste festival de jazz dos Açores, além dos 12 concertos previstos, inclui o workshop The Power of Drum, com Michael Wimberly, que está a desenvolver um projecto em S. Miguel desde o ano passado idêntico ao que realiza com crianças em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O festival integra ainda o seminário “As práticas electroacústicas no contexto da nova improvisação”, com Ernesto Rodrigues, e uma exposição dedicada às esculturas de Graça Costa Cabral.

Na apresentação do programa deste ano, Rui Melo, da Associação Cultural JAZZORES, salientou a grande variedade da programação, com "músicos que compõem de forma intuitiva e linguagens musicais diferentes".

“Procuramos apresentar música como forma de arte, um factor que ajuda a uma sociedade melhor e a criar uma comunidade de músicos”, sublinhou Rui Melo.

Na apresentação do festival, o director regional da Juventude, Bruno Pacheco, considerou o JAZZORES "mais do que um evento de música, uma iniciativa de educação para a música".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados