Açoriano Oriental
CGTP está disponível para discutir compromissos
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, mostrou-se disponível para discutir compromissos que não ponham em causa as condições de vida e de trabalho dos portugueses.

Autor: AO/Lusa

 

“Nós estamos de acordo com a discussão para compromissos que respondam às necessidades e anseios da maioria e não com compromissos que ponham em causa o nível de vida e as condições de vida e trabalho dos portugueses”, disse no final das comemorações oficiais do 5 de outubro, realizadas no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa.

Arménio Carlos condenou compromissos que têm sido tomados pelo Governo, destacando aqueles que “desequilibram as relações de trabalho, como aconteceu com a legislação laboral, a contratação coletiva ou com “a pressão que se está a verificar” na segurança social.

No seu discurso nas comemorações, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, propôs uma reflexão urgente sobre o regime político português, destinada a encontrar soluções para os problemas de governabilidade.

"É urgente procedermos a uma reflexão séria sobre o regime político português e encontrarmos em conjunto soluções para os problemas que afetam a governabilidade da nossa República", defendeu o chefe de Estado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados