Açoriano Oriental
CGTP diz que redução de desempregados inscritos se deve a emprego sazonal
A CGTP considerou que o decréscimo verificado no número de desempregados inscritos nos centros de emprego se deve ao aumento sazonal do emprego no setor do turismo e defendeu a necessidade de serem criados empregos estáveis e duradouros.
CGTP diz que redução de desempregados inscritos se deve a emprego sazonal

Autor: Lusa/AO Online

 

"Registamos a redução do número de desempregados inscritos, mas consideramos que isso se deve ao fator sazonalidade. Há sempre mais empregos, relacionados com o turismo, no período de verão, mas isso não responde às necessidades do país, que precisa de mais emprego estável, seguro e duradouro", afirmou o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, à agência Lusa.

Segundo as estatísticas mensais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 6,6% em julho para 497.663, abaixo dos 500.000 pela primeira vez desde julho de 2009.

Em julho de 2009 estavam inscritas nos centros de emprego 496.683 pessoas.

Em relação a junho deste ano, o número total de desempregados registados em julho diminuiu 2,7%, o que corresponde a menos 13.979 pessoas.

A nível regional, o desemprego diminuiu em todas as regiões do país, mas a redução mais elevada verificou-se na região do Algarve (-19,2%).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados