Cessar-fogo a partir 19:00 locais na Faixa de Gaza

Cessar-fogo a partir 19:00 locais na Faixa de Gaza

 

Lusa/AO online   Internacional   21 de Nov de 2012, 16:33

O chefe da diplomacia egípcia anunciou esta quarta-feira um cessar-fogo que entrará em vigor às 19:00 (hora de Lisboa) na Faixa de Gaza.

Os esforços do Egito para uma trégua permitiram “um acordo de cessar-fogo” entre Israel e o Hamas [movimento radical que controla a Faixa de Gaza desde junho de 2007], que “terá efeito às 21:00, hora do Cairo” (19:00 em Lisboa), afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio, Mohammed Kamel Amr, durante uma conferência de imprensa com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, indicou que aceitou “dar uma oportunidade” à proposta egípcia, após ter falado com o Presidente norte-americano, Barack Obama.

“O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, falou ao telefone com o Presidente norte-americano, Barack Obama, e aceitou a recomendação de dar uma oportunidade à proposta egípcia para um cessar-fogo e permitir assim estabilizar e pacificar a situação”, indicou um comunicado do gabinete do governante israelita, citado pela agência noticiosa francesa AFP.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.