CESP inicia quinzena de luta nas empresas de distribuição

CESP inicia quinzena de luta nas empresas de distribuição

 

Lusa/AO online   Economia   9 de Abr de 2018, 09:17

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) inicia esta segunda-feira uma quinzena de luta nas empresas de distribuição, reivindicando aumentos salariais.

O calendário de ações, que se prolonga até à greve dos trabalhadores das empresas de distribuição no dia 01 de maio, inicia-se com um plenário de trabalhadores do Jumbo de Portimão, marcado para as 10:30.

De acordo com o CESP, com esta quinzena de luta, os trabalhadores do setor da distribuição pretendem a revisão do contrato coletivo de trabalho, sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar, trabalho em dia feriado e sem banco de horas, bem como o aumento dos salários de todos os trabalhadores.

Os funcionários reivindicam ainda o fim da tabela salarial B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja.

O calendário de ações prossegue, na terça-feira, com o plenário de trabalhadores de armazém da FNAC em Alverca e, na quarta-feira, com o primeiro dia de greve ao trabalho suplementar dos trabalhadores do Lidl.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.