César muda directores regionais e presidentes da Atlânticoline e Lotaçor

César muda directores regionais e presidentes da Atlânticoline e Lotaçor

 

Lusa / Ao Online   Regional   22 de Set de 2010, 23:17

O administrador da Companhia de Seguros Açoreana, Carlos Reis, será o novo presidente da Atlânticoline, empresa responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores, foi hoje oficialmente anunciado em Ponta Delgada.

Uma nota do Governo Regional dos Açores indica que Carlos Reis, licenciado em Organização e Gestão de Empresas, vai substituir, a partir de meados de outubro, António Raposo na presidência da Atlânticoline.

No âmbito do setor público empresarial regional será também substituído o presidente da Lotaçor, empresa responsável pelas lotas do arquipélago.

Numa assembleia geral marcada para 14 de outubro, o governo regional vai propor que o conselho de administração passe a ser presidido por José Luís Amaral, substituindo Luís Fernandes, que se manterá naquele órgão.

Nesta nota do executivo açoriano é também anunciada a nomeação de novos titulares para as direções regionais dos Assuntos do Mar, Ambiente, Transportes Aéreos e Marítimos e das Comunidades.

Frederico Cardigos, atual diretor regional do Ambiente, passa a liderar a recém criada Direcção Regional dos Assuntos do Mar, sendo substituído na Direcção Regional do Ambiente por João Carlos Bettencourt.

Estas duas direções regionais têm sede no Faial, assim como a Direcção Regional das Comunidades, onde Rita Dias será substituída por Maria da Graça Borges Castanho.

Por outro lado, o novo diretor regional dos Transportes Aéreos e Marítimos será Nuno Ferreira Domingues, que substitui Lucília Soares, que assumirá as funções de assessora do presidente do governo para os Assuntos Empresariais e da Cooperação Externa, até agora desempenhadas por José Luís Amaral.

A assessoria do presidente do governo passará a ser coordenada por Mariana Matos.

A nota divulgada esta noite em Ponta Delgada refere ainda que João Luís Gaspar abandona as funções de diretor regional do Ordenamento de Território e Recursos Hídricos a seu pedido, por razões relacionadas com a sua carreira académica.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.