Política

César felicita políticos açor-americanos pela sua reeleição

César felicita políticos açor-americanos pela sua reeleição

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Nov de 2010, 14:59

Carlos César felicitou esta quarta-feira os decisores políticos de ascendência açoriana eleitos na terça-feira nos EUA, assim como os que representam circunscrições eleitorais com forte implantação de comunidades emigrantes oriundas do arquipélago.
Nas cartas que dirigiu aos eleitos, Carlos César destaca a importância da “consolidação da defesa dos interesses das comunidades açorianas nos EUA”, frisando a “experiência e o conhecimento” que cada um deles possui relativamente às “aspirações e dificuldades” dos açorianos radicados naquele país.

Nestas cartas, segundo uma nota divulgada pelo gabinete de comunicação do executivo regional, Carlos César afirma ainda o desejo de que a eleições destes decisores políticos possa “fortalecer os laços de união económica e comercial com os Açores, criando novas pontes de cooperação para o futuro”.

As felicitações de Carlos César foram dirigidas aos congressistas federais Dennis Cardoza, Devin Nunes e Jim Costa, todos da Califórnia, e Barney Frank, do Massachusetts, mas também aos senadores estaduais Marc Pacheco e Michael Rodrigues (Massachusetts) e Daniel da Ponte e Teresa Paiva Weed (Rhode Island).

O presidente do executivo açoriano felicitou ainda os representantes estaduais Tony Cabral (Massachusetts) e Hélio Melo (Rhode Island).

Carlos César saudou também a reeleição de Thomas Hodgson no cargo de Xerife do Condado de Bristol, que superintende diversas circunscrições dos estados de Massachusetts e de Rhode Island.

As autoridades regionais açorianas mantêm uma relação institucional de proximidade com as entidades destes Estados norte-americanos, nomeadamente no que se refere aos processos de deportação e às problemáticas sociais que lhe estão associadas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.