Açoriano Oriental
César diz que "não faltam oportunidades" para quem tiver ambição
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, defendeu hoje a importância da iniciativa privada no desenvolvimento da região, frisando que não faltam oportunidades de investimento no arquipélago com condições para ter sucesso.
César diz que "não faltam oportunidades" para quem tiver ambição

Autor: Lusa / AO online

“Se houver sentido de arrojo e ambição, não faltam oportunidades nos Açores para que surjam mais e melhores empresas e mais e melhores empregos”, afirmou.

Carlos César salientou que “não faltam setores emergentes, de inovação, com elevado potencial para os investidores desenvolverem a sua iniciativa”.

O presidente do executivo regional frisou, no entanto, que “não podem todos fazer o mesmo”, considerando que os investidores “têm que olhar o mercado para saber o potencial que tem e poderem ter sucesso, contribuindo para o desenvolvimento dos Açores”.

“É fundamental que os investidores saibam que existem áreas onde podem desenvolver esforços com sucesso”, afirmou, adiantando alguns exemplos, como o apoio à infância, as residências assistidas, a saúde, a educação ou as novas tecnologias.

Nesse sentido, considerou que “existem áreas de mercado onde, com criatividade, se pode ter uma actividade empresarial com sucesso”.

Carlos César falava na cerimónia de inauguração das instalações da Comfort Keepers em Ponta Delgada, que considerou ser um exemplo de uma “aposta numa área inovadora e emergente da economia”, salientando ainda o facto de se tratar de um investimento privado numa altura de crise.

“Esta é uma área emergente, onde o governo necessita de encontrar parceiros privados”, afirmou Carlos César, considerando a nova empresa “muito importante pela complementaridade que presta à rede regional” de assistência social.

A Comfort Keepers, que presta cuidados domiciliários a idosos e pessoas dependentes, nasceu há cerca de uma década nos EUA, possuindo atualmente mais de 600 escritórios em todo o mundo, incluindo oito em Portugal, onde criou cerca de 250 postos de trabalho.

Na cerimónia de inauguração das instalações em Ponta Delgada, o cônsul norte-americano na região, Gavin Sunwall, destacou o facto de se tratar de uma “iniciativa privada com raízes nos EUA”, admitindo que gostaria de assistir a “mais iniciativas como esta” durante o seu mandato nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados