Açoriano Oriental
Legislativas
César desvaloriza quebra eleitoral nos Açores
O presidente do PS/Açores, Carlos César, desvalorizou este domingo a quebra eleitoral dos socialistas no arquipélago, salientando que o seu partido manteve três deputados, e recordou que, tal como disse o PSD nas europeias, “por um voto se ganha”.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO Online
 “Estou muito satisfeito com esta vitória do PS nos Açores, depois de termos perdido nas europeias por oito pontos. Como dizia na altura o PSD, por um voto se ganha, por um voto se perde. Nós ganhámos”, afirmou o líder regional socialista.

Num discurso em Ponta Delgada, Carlos César voltou a citar as declarações de Berta Cabral, líder do PSD/Açores, na sequência das eleições europeias, para afirmar que o resultado hoje obtido “é a derrota do PSD no país e na região e a derrota dos respectivos líderes”.

O presidente do PS/Açores considerou que o partido conseguiu uma “importante vitória” na região, recordando que manteve o mesmo número de deputados, “ao contrário do que sucedeu noutros círculos eleitorais”.

Os ataques à líder do PSD/Açores prosseguiram depois, quando Carlos César afirmou que se sente “mais próximo” de Mota Amaral do que de Berta Cabral, considerando que “o bom PSD não é o de agora, que perde com arrogância”.

Nesse sentido, elogiou “a excepcional dignidade e qualidade cívica de Mota Amaral” quando, esta noite, reconheceu a derrota do PSD nos Açores.

Carlos César admitiu que “não tinha as melhores expectativas” relativamente aos resultados eleitorais do PS no arquipélago e no país, mas frisou que os socialistas acabaram por conquistar “uma vitória muito clara”.

“O PSD fez perder a direita e o PS liderou a vitória da esquerda”, frisou.

Para Carlos César, “era difícil o PS repetir hoje a vitória com a amplitude conseguida em 2005, porque essas eleições realizaram-se depois da hecatombe que foi o governo de Santana Lopes”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados