Açoriano Oriental
Política
César desmente possibilidade de suceder a Sócrates
O presidente do PS/Açores, Carlos César, desmentiu esta segunda-feira “categoricamente” a possibilidade de suceder a José Sócrates na liderança do PS a nível nacional, considerando que o actual líder socialista “é o melhor candidato à sua sucessão”.
César desmente possibilidade de suceder a Sócrates

Autor: Lusa/AO online
“Nem o assunto está na ordem do dia nem, se estivesse, consideraria uma tal hipótese”, afirmou Carlos César.

A posição de Carlos César surge na sequência de notícias divulgadas esta segunda-feira, segundo as quais José Sócrates estaria a tentar convencer Carlos César a avançar para lhe suceder na liderança do PS.

A experiência de Carlos César à frente do Governo Regional dos Açores seria um dos principais argumentos utilizados pelo líder socialista para convencer o presidente do PS/Açores a avançar para a liderança do partido a nível nacional, escreve o jornal "i".

Carlos César afasta, no entanto, essa possibilidade e elogia a actuação de José Sócrates.

“Sou dos que entendem que o primeiro-ministro tem dirigido o governo com uma competência e uma determinação que estão ao alcance de poucos e que o tem feito em condições absolutamente difíceis e agravadas pelos efeitos importados da crise internacional”, afirmou Carlos César.

O líder do PS/Açores frisou, por outro lado que não considera Pedro Passos Coelho “uma alternativa fiável para o país”, salientando que, “se o governo for privado do orçamento necessário para governar, será uma demonstração de irresponsabilidade do PSD que a sua nova liderança pagará muito caro”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados