Açoriano Oriental
Cerca de dois mil novos elementos da PSP e GNR em funções na próxima semana
Cerca de dois mil novos elementos das forças de segurança (GNR e PSP) terminam hoje os cursos de formação e vão começar a exercer funções na próxima semana.
 Cerca de dois mil novos elementos da PSP e GNR  em funções na próxima semana

Autor: Lusa/AO Online

Na PSP são 978 os novos agentes e, segundo a Polícia de Segurança Pública, a maioria dos novos polícias vão ficar colocados na região de Lisboa.

A entrada de novos agentes vai permitir a colocação de polícias em todos os comandos regionais, metropolitanos e distritais da PSP, uma vez que foi dada preferência aos pedidos de transferência de elementos mais antigos.

A distribuição dos 978 novos agentes foi feita tendo em conta a densidade populacional e geográfica, incidências criminais, recursos humanos em défice e as transferências dos polícias mais antigos, segundo a direção nacional da PSP.

Os 997 novos guardas da GNR vão entrar em funções na segunda-feira e vão ser colocados maioritariamente nos distritos de Faro, Setúbal e Lisboa.

O porta-voz da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, disse à agência Lusa que o reforço mais significativo vai para o distrito de Faro, com 232 novos guardas.

Também na GNR a entrada de novos guardas vai permitir um “aumento” do efetivo em todos os comandos territoriais devido aos pedidos de transferência de militares mais antigos, adiantou Pedro Costa Lima.

“Todos os distritos vão ter mais militares da GNR a partir de segunda-feira”, frisou.

Para o curso de agentes da PSP concorreram 6.909 candidatos, o número mais elevado da última década, segundo a Polícia, e foram selecionados mil.

Também para as mil vagas do curso de guardas da GNR concorreram mais de 10 mil candidatos.

A cerimónia de encerramento do oitavo curso de formação de agentes da PSP vai decorrer em Torres Novas e conta com a presença do ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo também vai estar presente hoje à tarde, em Portalegre, na cerimónia de ingresso dos 997 novos elementos da GNR.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados