Açoriano Oriental
Cerca de 79% dos utilizadores do Facebook em Portugal estão ligados a empresas estrangeiras
Cerca de 79% dos utilizadores Facebook em Portugal estão conectados com pelo menos uma pequena e média e empresa (PME) estrangeira e cerca de 88% estão conectados com pelo menos uma PME portuguesa, segundo dados divulgados pela rede social.
Cerca de 79% dos utilizadores do Facebook em Portugal estão ligados a empresas estrangeiras

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com dados do próprio Facebook, mais de 1.000 milhões de utilizadores da rede social estão conectados com pelo menos uma empresa de outro país e, em Portugal, 79% dos 5,6 milhões de utilizadores da rede social também estão ligados a uma PME estrangeira, sendo que essas empresas são, na sua maioria, naturais do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Além disso, mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo estão conectadas com um negócio em Portugal. Entre os países em destaque está o Brasil, acrescenta a rede social.

Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, citado em comunicado, destaca a "importância e o alcance crescente que as redes sociais têm junto de empresas de pequena e média dimensão, permitindo-lhes sair da sua geografia e vender em mercados estratégicos. Negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais, e que estão ao alcance de qualquer pessoa".

Para o mesmo responsável, "Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de negócios e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de negócio de Portugal, o que é uma grande oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial português".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados