Açoriano Oriental
Economia
Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria coloca produtos no mercado
O Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria, inaugurado esta sexta-feira em Vila do Porto, pretende ajudar os agricultores a colocar no mercado os produtos que diferenciam esta ilha dos Açores, como a meloa, o mel ou as compotas.
Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria coloca produtos no mercado

Autor: Lusa/AO online
"Hoje em dia, o mais difícil não é produzir, é comercializar", afirmou Duarte Moreira, presidente da AGROMARIENSECOOP, a cooperativa que gere este novo centro, cujo principal objectivo é "ajudar os produtores a vender”.

Duarte Moreira frisou que este centro logístico e operacional pretende criar condições para "colocar no mercado os produtos em que a ilha se diferencia".

Na cerimónia de inauguração, o presidente do Governo dos Açores, Carlos César, destacou o sector agrícola como uma das prioridades políticas do executivo, frisando que isso se reflecte nas opções de investimento público para o próximo ano.

"As opções orçamentais do governo regional para o investimento público em 2012 voltam a confirmar a agricultura como um sector de grande prioridade política", afirmou.

Carlos César salientou que a agricultura açoriana tem vindo a caminhar no sentido da "modernização, qualidade e eficiência", assegurando "a continuidade do apoio do governo aos produtores".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados