Açoriano Oriental
Centro de Convívio de idosos reabre em dia de aniversário
No dia em que assinala 30 anos de existência, o mais antigo centro de convívio de idosos da Região, em São José, Ponta Delgada, regressa à sua actividade depois de cerca de um mês encerrado para obras de recuperação e reabilitação do imóvel.
Carregando o video...

Autor: Ricardo Rego / Pedro Nunes Lagarto
Vitória Botelho Furtado, coordenadora do Centro de Convívio de idosos de São José, em declarações ao Açoriano Oriental, sublinha que com o passar do tempo o espaço que acolhe o centro e, por inerência, os idosos "já denunciava a necessidade de obras". De acordo com a Psicóloga daquela valência, "a nova direcção do centro paroquia e de bem-estar social de São José percebeu esta necessidade e fez uma série de deligências para que reuníssemos a comunidade para dar uma nova imagem ao espaço", explica.
 
A comunidade, entre voluntários, empresários e os próprios colaboradores do centro, friza a coordenadora, "respondeu de uma forma absolutamente notável e a verdade é que hoje, dia de festa, reabrimos um espaço muito mais acolhedor para os nossos idosos".
 
Em dia de aniverário, claro está, há festa no centro que irá culminar com uma missa de celebração na Igreja de São José.*
*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2011.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados